Java a Bola da Vez

Desde que comecei minha vida profissional, sempre trabalhei na plataforma .Net. Sempre achei legal a metodologia do framework que ela utiliza, torna as aplicações muito mais rápidas de serem desenvolvidas. Porém recentemente no trabalho recebemos a recomendação de migrar tudo para software livre, ou seja, vamos para Java. No começo fiquei meio receoso devido ao Java ser bem menos produtivo que o .Net, contudo para minha supresa fui apresentado ao framework JBoss Seam, este framework quebrou meus paradigmas em relação a desenvolver em Java.

O  JBoss Seam é um framework que está acima do framework (Java EE), que por sua vez está acima do framework (Java). A palavra framework tem amplo significado dependendo de como é usado e de quem a está usando. No caso do Seam, ele molda um conjunto de API’s e serviços em um ambiente que facilita escrever aplicações web Java EE. Em outras oportunidades falarei mais sobre o Seam.

Como conhecimento é poder, não pretendo abandonar a plataforma .Net, continuarei estando suas novidades e evoluções com toda a empolgação que sempre tive, porém agora também vou acompanhar o mundo Java (Seam).

Até mais a todos !!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s